Vitamina D


E aí que eu fui à médica com meu exame de sangue e ela viu que estou com falta de Vitamina D no organismo. Pensei: logo eu, que vivo botando minha carinha no sol, monas?


A vida é safada né, mesmo que a gente tente fazer tudo certo, ela curte dar uns XABLAU na gente.


Vida, QUIRIDA, se tem uma vitamina que me faz falta, é a vitamina D banana com aveia e mel da minha mãe, aquela que eu tomava na infância e era como um abracinho no coração. Ou a vitamina D abacate, essa de tomar de colher em frente à tv, tendo a certeza de que a vida é gostosa e doce.


Aí eu fiquei pensando (minha especialidade: PENSAR): já imaginou como seria se nosso exame de sangue apontasse o que realmente está deficiente em nossas vidas?


Bom dia, Mariana, aqui é do Sabin. Olha, detectamos uma certa escassez de corti-zona. Recomendamos suplementar com uma ou duas doses de cerveja após o trabalho, preferencialmente combinada com amigos.


Identificamos também deficiência de VDL, o hormônio Vidaloka. Sugerimos surtar de vez em quando.


Fique atenta aos altos níveis de pensamentiol encontrados em seu sangue: você está pensando demais. Medite e esfrie sua cabeça, menina.


Atenção com a tireoide: tire o que tiver te deixando infeliz.


Cuidado com as taxas de preocupose: se você continuar se preocupando assim, vai ser perder no meio de tanta ansiedade.


AN.SI.E.DA.DE. Percebemos os dois tipos no seu sangue: a ansiedade boa e a ansiedade ruim. A ansiedade boa vai te levar longe, a ansiedade ruim vai te paralisar. Reflita.


Identificamos que suas taxas de triglice-risos podem aumentar. Gargalhe mais. Sem medo.


Percebemos também que os níveis de ame-lase estão caindo. Pode amar mais. Sem medo.


Sua criatinina está pobre: use mais a criatividade pra resolver os problemas do seu dia a dia. Ela vai te ajudar.


Ficamos preocupados com a dosagem baixa de VSH, Viva Sempre o Hoje, e o T4, Não Deixe Nada pra Quatro Horas Depois. Foque mais no momento presente.


Atenção com a albumina: corte tudo que você abomina (inclusive trocadilhos enfadonhos).


Detectamos insuficiência da Vitamina D de descanso. Tenha mais tempo pra você.

Parabenizamos, entretanto, pelos altos níveis de férritina encontrados no seu exame. Você pode estar toda cagada, mas sua fé tá sempre lá em cima.