O que já aprendi com as Olimpíadas no Brasil

10.08.2016

1.  Quando você estiver desacreditado, triste, lembre que com garra, criatividade e brasileirice, qualquer um pode dar a volta por cima. Tudo posso nesse Brasil que me fortalece. Foi a lição que a abertura MAIS MARAVILHOSA que eu já vi na minha vida me trouxe. Nem tudo está perdido, amigo, adicione pitadas de Gisele com samba que tudo vai dar certo.

 

2.   Lute como uma garota.

 

3.  Jogue bola como uma garota.

 

4.  Sorria como uma garota trans na bicicleta. 

 

5.   "A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica pra trás" - Canais da SporTV. 

 

6.   Se houvesse a modalidade CHOROS ORNAMENTAIS, ouro eu seria. Já chorei com as mães dos atletas, o nosso ouro, o pedido de desculpas da Daniele Hypólito e até as setas-humanas da abertura me emocionaram. 

 

7.   Decepções amorosas: todo mundo está sujeito. Até o Galvão com o Neymar.

 

8.   Você pode ser do tamanho da Flávia Saraiva ou do Gustavo Kuerten, o que importa é ter o sorriso de ambos. 

 

9.  O brasileiro estava com a pira apagada até as Olimpíadas. Agora todo mundo pirou geral.

 

10. Aprendi, por fim, que o Rio de Janeiro e o Brasil continuam lindos, que o samba não morreu, que somos a melhor torcida, que o verdadeiro espírito olímpico Rio 2016 é chutar pra longe qualquer tipo de racismo, desfilar de bicicleta na cara do preconceito, nadar de braçada contra o machismo e aderir à torcida pela diversidade. 

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com