Ela voltou

25.11.2015

 

 

Logo quando comecei o blog, um amigo me perguntou: quando completar um ano, como você vai fazer? Já vai ter falado de todas as datas comemorativas, não vai faltar assunto? Já falou sobre carnaval, dia das mães, dia dos pais, aniversário, fim de ano…

 

Meu amigo, eu te digo: a graça de escrever é justamente essa. As datas se repetem, mas nossa maneira de percebê-las muda a cada ano. E o que não muda, às vezes vale a pena ver de novo.

 

No vale a pena ver de novo deste fim de ano, ela. Sempre ela.

 

Ela, que a cada Natal fica mais famosa que o Papai Noel. Ela, cujo lema de vida é: “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Ela, que já chega cantando “Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde, se ficar de caôzada, a porrada come”.

 

A. UVA. PASSA.

 

Ela não anda, ela desfila.

 

Às vezes eu queria não gostar de uva passa, pra poder fazer parte daquele grupo legal e descolado de fim de ano que faz piadas irônicas sobre ela. Mas preciso confessar: eu adoro uva passa no arroz, na farofa, and onde mais ela quiser, pode vir com tudo, que eu vou estar te esperando – já diria Luan Santana.

 

“Soca uva passa em tudo sim” é a campanha que já aderi.

 

Muitos se voltarão contra mim, mas a minha humilde e controversa opinião é: pra gostar de uva passa tem que ter maturidade emocional. É como polenta (que até os 10 anos de idade só servia pra confundir com batata frita), mandioca (reler parênteses anterior), mamão e outros alimentos que só fazem sentido na sua vida adulta.


Por isso, quando me perguntam com que idade quero ter filhos, não digo um número, mas sim: “quando eu entender o porquê da ervilha”.

As empresas seriam mais bem sucedidas se contratassem comedores de uva passa. Nos currículos teríamos: “Conhecimentos avançados em Word. Não vê problema algum em lidar com uva passa na farofa, inclusive acha que acrescenta bastante”. “Não tem medo do desconhecido, gosta de uva passa no arroz, sim”. “Fala inglês fluente desde os dez anos, come uva passa no Natal sem reclamar desde os vinte”.

 

Se você não gosta de uva passa, eu te garanto: você ainda vai gostar.

 

Porque tudo nessa vida passa.

 

Menos…

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com