O que já aprendi organizando um casamento - Versão II

A primeira versão desse assunto que tem mais continuações que a saga do Harry Potter está aqui.

Tenho a sensação que ser noiva é algo eterno, como amor de mãe, como o cabeção nessa Brasila, como o infinito, como o Oscar Niemeyer.

Chega o verão, chega a fatura do cartão que me esqueci de pagar, chega o Natal, chega o SMS pra lembrar que eu tô pobre, chega o porteiro dizendo que esqueci o farol aceso, mas não chega o dia em que essa saga termina.

O que temos pra hoje:

  1. Fornecedores recomendando três, TRÊS bem casados por pessoa. É pra entregar uma lembrança ou um plano alimentar? Não querem que eu congele arroz e feijão pra distribuir também? Isso é um casamento ou uma ação beneficente na Somália?

  2. Mesa de impacto. Decoradores cobrando um rim pra fazer o tal do ~impacto~. Como um amigo disse hoje: besunta um anão no mel e deixa em cima da mesa, tá pronta a mesa de impacto.

  3. Uma amiga noiva disse no whatsapp que precisaria de seringa de papel pro casamento e eu já entrei no google seringa+papel+onde+encontrar+custo+benefício, até que ela corrigiu para forminha de papel (aparentemente o corretor também trai as noivas). Quer dizer: pediu pra comprar material cirúrgico pro casamento, tô comprando. Disse que tem que ter seringa de papel, já vou perguntando quantas e se tem branca.

  4. Tá aí outra coisa que me irrita: meu noivo forminha especial para docinho. Quem foi a primeira noiva que teve essa ideia cagada? Por que os docinhos não podem ficar ali, quentinhos, no útero em que nasceram, com suas forminhas originais? Nããão, temos que arrancá-los, tirá-los do colo da mãe e arremessá-los numa banheira fria, áspera e, claro, mais cara.

  5. KIT. TOALETE. Também conhecido como vou-te-fuder-até-no-banheiro. Pessoas que cobram um olho pra fazer uma caixa que fica onde? Isso mesmo, no cagódromo.

  6. FLOR. Antes eu via flor e sentia cheiro de natureza. Hoje eu sinto cheirinho de alguém querendo me enfiar a faca.

  7. MIMO. A palavra mais dita entre todos os fornecedores. “Isso aqui tem que ter, é um mimo”. Amigo, se eu quisesse ficar mimando meus amigos eu abria um berçário, não dava uma festa.

  8. LISTA.DE.CONVIDADOS. Três palavras, um desespero, cinco mortos e vinte feridos.

  9. PAI. Do dicionário “aquele que simplifica”. Ato ou efeito de sempre dizer “Isso não precisa”. Ver também: noivo.

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com