Parabéns pra mim

Neste dia da mulher que se aproxima, peço licença pra vir aqui, na humilda, dar parabéns pra mim.


Parabéns pra mim, que já chorei de cílios postiços em casamento e fiz a bochecha virar olho. O mamão vai na cabeça e os cílios na bochecha. O movimento é sexy.


Parabéns pra mim, por perceber cada dia mais que lugar de mulher é onde ela quiser.


Parabéns pra mim, por precisar fazer algo produtivo no computador e de repente estar buscando “o maior cravo do mundo sendo espremido” no youtube.


Parabéns pra mim, por ter amigas que falam palavrão, gostam de futebol e eventualmente arrotam, provando que mulher não precisa ser Barbie*

*mas pode, se quiser, ok?


Parabéns pra mim, por entender que a mulher pode ser quem ela quiser.


Parabéns pra mim, por ser capaz de chorar de soluçar e começar a gargalhar em menos de cinco minutos. Estabilidade emocional: não saber o que significar, mim não falar português.


Parabéns pra mim, por não saber interpretar texto de prova, mas fazer parte do Grupo Secreto de Mulheres Interpretadoras de Mensagens no Whatsapp Para Ajudar as Amigas.


Parabéns pra mim, por experimentar a roupa ontem e ela ficar boa, e hoje ficar ruim.


Parabéns pra mim, por pedir sempre o segundo vinho mais barato do cardápio (pedir o primeiro é dar na cara que sou pobre), provando que a velhice chega, mas a maturidade não.


Parabéns pra mim, por ter vontade de chorar se o pão de baixo do McDonalds vier duro, no auge dos meus 26 anos.


Parabéns pra mim, por não menstruar azul igual a moça da propaganda.


Parabéns pra mim, por não acordar linda igual a moça da propaganda e nem ter a barriga da moça da revista, mas ser uma mulher real.


Parabéns pra mim, que sou uma mulher real e sofro com celulite, estria, cólica, enxaqueca, cantada na rua, fome, bipolaridade, hormônio e ainda não matei ninguém.


Parabéns pra mim, por nunca ter batido na minha depiladora alegando legítima defesa.


Parabéns pra mim, por ser cada dia mais defensora das mulheres. Amo ser mulher (e não é fácil, sabemos), conversar com mulheres, ser amiga de mulheres. Minhas amizades femininas são leais, duradouras e lindas.


Vamos deixar as “recalcadas” e as “inimigas” só na música e perceber que existe, sim, um universo maravilhoso de mulheres-que-te-emprestam-batom-e-ombro-na-balada.


Parabéns pra mim e pra você, mulher.

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com