Estamos juntas, Fernanda Gentil

22.01.2015

Esta semana o R7 divulgou as fotos da jornalista esportiva Fernanda Gentil na praia. O título da matéria era: “Expectativa x Realidade: veja o que acontece quando Fernanda Gentil tira a roupa”. As legendas da foto diziam, basicamente, que Fernanda passa a imagem de ter um corpão, mas que de biquini não é bem assim. “Teoricamente, Fernanda Gentil tem um corpão. Teoricamente”.

Antes de tudo, gostaria de pedir licença a todos e desejar meia hora de chute nos ovos do indivíduo que escreveu isso.

 

Eu quero saber ONDE É QUE ESTÁ ESCRITO que a mulher tem que ter barriga chapada, bunda BBB (boa, bonita e benzadeusquenãotemcelulite), e, se não tiver com o corpo em dia, não pode nem pisar na praia.

 

Li e reli a Constituição e não achei nenhum artigo que diga qual a pena para mulheres que causaram decepção de biquini.

 

Tem uma crônica da Matha Medeiros que diz: “Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. (…). Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina”.

 

Fernanda Gentil é um mulherão. Cumpre maravilhosamente bem o seu papel de jornalista, é engraçada, espontânea, engajada em projetos sociais , dona de um blog que adoro. E linda.

Toda mulher que ainda não enlouqueceu, mesmo sob pressão para ser magra, linda, rica e perfeita, é um mulherão.

 

E as que enlouqueceram também.

 

Minha vontade é gritar “Mundo, pegue mais leve com a mulherada que nós não somos tuas nega”, mas sei que pouco adiantaria. Só quem é mulher sabe o que passamos.

 

Por isso, não escrevo pro jornalista da matéria (apenas desejo-lhe herpes), nem pros homens. Escrevo pra você, mulher, que sabe como é viver com a sensação constante de falha.

 

Vamos pegar mais leve umas com as outras?

 

Estamos juntas, Fernanda Gentil.

 

Em tempo: depois da matéria, Fernanda Gentil declarou que está grávida de dois meses. E a reportagem saiu do ar.

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com