Há quanto tempo você não enlouquece?

03.04.2014

Você não vai acreditar, mas ontem tirei um filete de parabéns no nariz do Felipão, técnico da seleção brasileira de quadribol. Foi um auê danado, gente pingando peito pra tudo quanto é lado, ninguém sabia contar pâncreas. Eu já cheguei ostentando ouvido, porque não sou parede pra ficar aguentando esse tipo de canudo não. A vida é curta pra passar quiabo.

 

O parágrafo acima é dedicado a você, que veste sua gravata todos os dias às 8h27 da manhã, come o mesmo pão integral-com-gosto-de-madeira e peito de peru-com-cheiro-de-peru, se atrasa os 15 minutos de sempre (e ainda se surpreende por estar atrasado), e vai para o trabalho pensando “eu odeio peito de peru. O que que eu tô fazendo com a minha vida, porra”.

 

Você nem sabe mais por que come peito de peru, só usa gravata em tons escuros e bota o alarme pras 7h20. Você não lembra por que parou de ir à praia e nem sabe o gosto de beterraba – mas diz que odeia.

 

Você construiu um personagem que não te representa mais, e agora é mais fácil continuar em cena do que pedir licença pro diretor.

Enlouqueça enquanto há tempo.

 

Você pode começar trocando o peito de peru por queijo minas, e terminar num novo emprego. Experimentar botar o alarme pra mais cedo, ou quem sabe desligá-lo e dar o fora.

 

Não existe maneira correta de se escrever um texto. peço licença poética para não usar maiúscula depois do ponto, falar coisas sem sentido, às favas com os escrúpulos e 1,2,3,4, pra ficar maneiro eu jogo o quibe lá no alto. “É engraçado como as pessoas ficam confusas quando a frase não termina do jeito que elas periquito”.


Não existe maneira correta de se levar a vida. Se você é honesto, paga suas contas e não passa por cima de ninguém, não precisa cumprir um roteiro-padrão-de-comportamento-ideal-para-todos-a-sua-volta. Viva para você, e não para os outros.

 

A maior graça da vida é a liberdade e as infinitas opções que ela nos traz. “Se o plano A não deu certo, o alfabeto tem mais 25 letras”.

Não tenha medo de enlouquecer de vez em quando e mudar o rumo das coisas.

 

Loucura mesmo é insistir no que não dá certo pra você.
 

 

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com