Para as mulheres

Elas fazem pé e mão. Arrancam o bigode. Fazem a sobrancelha. Depilam a pepeca. Pintam o cabelo. Arrancam os pelos das axilas, coxas, canelas e até da poupança bamerindus. Alisam o cabelo com escova + chapinha e em seguida o enrolam com babyliss (até o cabelo de uma mulher é paradoxal). Aplicam sombra nos olhos.

Passam delineador e erram. Apagam tudo, recomeçam, passam sombra novamente. Passam rímel e espirram. Apagam tudo e recomeçam. Passam blush. Passam lápis. Passam sede e não bebem água porque já estão de batom. Vestem a roupa. Não gostam. Vestem outra. Tampouco. Elas vestem o vestido de sempre, passam o perfume de sempre e o sapato de nunca.


Elas saem de casa maravilhosas. E inseguras.


Elas escutam que emagreceram, mas vão logo rebatendo que estão gordas. Se lhes dizem que o corte ficou ótimo, elas falam que estão carecas.

As mulheres… É difícil até elogiá-las.


Dentro de toda mulher há um poço de confiança e fortaleza, mas que se contrapõe a uma insegurança constante, já que nos cobramos demais.

Ou será que cobram muito de nós?


Há textos por aí que teimam em descrever a “mulher perfeita”, como se a mulher ideal exigisse uma série de pré-requisitos.


Quem é a mulher ideal?


A mulher ideal é você. Você, com esse maxilar que estala, essa mania de roer as unhas e suas crises de enxaqueca fora de hora. Você, que não gosta de salada, odeia salto alto e não é ligada em moda. Você, que fala palavrão e mata barata, porra. Você, que chora sem motivo e ri como um porquinho. Você, que derruba tudo e esquece onde botou a chave. Você, viciada em chocolate e em Sex and the city. Você, que não penteia o cabelo e vive descalça.


Você é a mulher ideal porque você é única.


Não se transforme em uma mulher que você não é. A única obrigação que você tem é de ser fiel a você mesma. Se for preciso mude, se reinvente, enlouqueça. O que você é não te delimita, pelo contrário: te liberta.

Para cada Cinderella, há um (ou vários?) príncipe encantado que gosta exatamente de quem ela é.

Em vez de cortar os dedos para entrar no sapatinho de cristal, procure um sapato do seu tamanho.

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com