Coma mais bacon

23.01.2014

Em um episódio da sexta temporada de Grey`s Anatomy (série americana que se passa em um hospital), um dos médicos, depois de levar um tiro e estar prestes a morrer, diz: “coma mais bacon”.

 

Se tem uma ideia que me deixa paranoica é a de que podemos morrer a qualquer momento. Como assim, a qualquer momento? Deus não vai me enviar nenhum aviso prévio, do tipo: “Pode se jogar no leite condensado”? Porque olha, eu tenho cabeça de gordinha (daquela que mistura lasanha com feijão, strogonoff e banana quando vai a um self service), mas mesmo assim, tento seguir uma dieta rigorosa. Então, se eu tiver perdendo tempo, acho bom que o Senhor me avise logo.

 

Mas Deus tem uma lista de prioridades, certo? “Quem venham aqueles que já se casaram, já criaram seus filhos e já saltaram de paraquedas. Que venham os que não estão brigados com os pais, que já foram a Paris e que já amaram de verdade”. Não?

 

Não existir a Lista de Prioridades é assustador. Assustador, mas excitante. Saber que o nosso knocking on heaven’s­ door não tem data nem hora marcada para chegar nos obriga a pensar que cada dia pode, sim, ser o último.

 

Depois de pedir para comermos mais bacon, o médico, que era jovem demais para morrer, diz: “Você evita muitas besteiras que gostaria de fazer na vida. Provavelmente morrerei e te digo, você tem que comer mais bacon”.

 

Sabe quando você toma a iniciativa de fazer as pazes com alguém? Pronto: comeu um bacon. Ou quando você tem vários caminhos para seguir, mas escolhe o mais ousado, só para arriscar? Bacon. E até mesmo quando você se permite sair da dieta, se acabando no chocolate até sentir dor de cabeça? Delícia de bacon. Vale o antigo conselho: viva como se estivesse em seu último dia. Um dia, com certeza, você acerta.

 

Comer mais bacon é levar a vida um pouco menos a sério. É esquecer as listas de “100 coisas que você deve fazer antes de morrer” e criar a sua. Ter o seu checklist diário de desafios. Se propor mais mudanças: mudar rejuvenesce.

 

E você, já comeu seu bacon hoje?
 

Please reload

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com